Planet Smart City é aliada em tempos de isolamento social

Nesse momento específico em que todos estão dentro de casa, cumprindo o período de quarentena indicado pelas autoridades de saúde, o Planet App ajuda as pessoas a interagirem com seus vizinhos e familiares, por meio de grupos on-line, além de mantê-los atualizados sobre notícias do novo Coronavírus

Uma das funções de destaque do aplicativo é o Botão SOS, em que um alerta é disparado, em caso de emergência, para até cinco contatos cadastrados pelo morador, que recebem além do aviso a sua geolocalização.

Também estão sendo divulgadas dicas de cursos gratuitos e de atividades indoor para todas as faixas etárias, como exercícios físicos e artes manuais. 

O app também tem um guia com as medidas necessárias para evitar a transmissão da doença. Além de tudo isso, mostra em tempo real o videomonitoramento de algumas áreas públicas da cidade inteligente.

Em breve, além de monitorar a casa, outras funções do aplicativo permitirão a consulta da qualidade do ar e ainda acesso amplo aos diferentes serviços digitais da cidade. Facilitará, ainda mais, a interação social, como troca de serviços e produtos, venda e compra de itens novos e usados, caronas compartilhadas, ações solidárias e oferta de serviços delivery.

“A tecnologia deve estar sempre a serviço das pessoas. O nosso conceito de cidade inteligente inclusiva coloca os cidadãos no centro de tudo e o aplicativo tem papel fundamental nos nossos projetos.”, diz Susanna Marchionni, CEO da Planet Smart City no Brasil, que está construindo no Brasil quatro empreendimentos inteligentes: Laguna (Ceará), Aquiraz (CE), Natal (RN) e Viva!Smart, na capital de São Paulo.

Desenvolvido pelo Centro de Competência da Planet na Itália, o aplicativo é dividido em cinco áreas: Perfil Pessoal, Cidade, Coletividade, Segurança e Casa. 

Depois de cadastrado, é possível selecionar preferências, indicar locais de interesse e selecionar filtros de navegação. Saiba como baixar aqui