Condomínio exclusivo é integrado à natureza de Trancoso - Cidade Jardim

Vencedor do prêmio Architizer A + Awards em 2017, o arquiteto Gui Mattos assina o projeto de 19 casas do condomínio Vilas Altos de Trancoso, na Bahia. Construído a fim de atender a demanda das viagens privativas de reconexão com a natureza, o projeto de realização da Develop Brasil está inserido em um espaço de 96% de área preservada.

Com um pé na areia, outro no Quadrado – centro histórico de Trancoso –, além da arquitetura integrada com a natureza, a localização é um dos grandes diferenciais do condomínio, a poucos metros da praia e a 350 m do epicentro do vilarejo.

Ao lado da ladeira que dá acesso ao centro, em uma área de aproximadamente 64.411,38 m², serão construídas apenas 19 casas, com plantas de 233 e 262 m², ambas com dois pavimentos de duas e três suítes.

No total, serão 19 casas projetadas pelo arquiteto Gui Mattos (Foto: Divulgação)
No total, serão 19 casas projetadas pelo arquiteto Gui Mattos (Foto: Divulgação)

O projeto de arquitetura contemporânea é completamente integrado à natureza e à beleza local. “A ideia foi trazer um pouco da vida tranquila da Bahia para a arquitetura. Muito caixilho, muita liberdade, muito encontro com a natureza”, disse Gui Mattos.

O resto é mar. Natureza abundante. E o burburinho bem-vindo do Quadrado, com seus bares, restaurantes, lojas e ateliês do vilarejo, apontado internacionalmente como destino para quem busca tranquilidade à beira mar.

O Vilas Altos de Trancoso (Foto: Divulgação)
O Vilas Altos de Trancoso fica a poucos metros da praia e a 350 m do centro (Foto: Divulgação)